spacer spacer spacer spacer spacer
spacer spacer spacer
spacer spacer

 

.: Sugestão de Filmes spacer « voltar
spacer

   

 

Ghost - Do Outro Lado da Vida

Título original: Ghost / Direcção: Jerry Zucker :: 1990

Género: Espiritualista
Duração:  min :

Com: Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg

   

    

Patrick Swayze (Sam Wheat), Demi Moore (Molly Jensen), Whoopi Goldberg (Oda Mae Brown), Armelia McQueen (Irmã de Oda Mae), Gail Boggs (Irmã de Oda Mae Brown), Tony Goldwyn (Carl Bruner), Susan Breslau (Susan), Vivian Bonnell (Ortisha), Bruce Jarchow (Lyle Furgeson), Martina Degnan (Rosie)

Certamente o mais bem sucedido filme espiritualista da história,tendo inclusive ganho 2 oscars e 1 globo de ouro. Ghost aborda vários conceitos divulgados pela Doutrina Espírita: A imortalidade da alma, o amor que sobrevive além das fronteiras da morte, a afinidade espiritual, a mediunidade, os efeitos físicos, entre tantos outros aspectos concernentes ao Espiritismo que foram retratados de forma inteligente e agradável, embora com alguns exageros e imprecisões que não comprometem o filme e agradam a qualquer pessoa, independente de sua religião.

Sam Wheat (Patrick Swayze de "A Cidade da Esperança") e Molly Jensen (Demi Moore de "Protegida por Um Anjo") formam um casal muito apaixonado. Certa noite quando estão retornando de uma apresentação de teatro, são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta, e quem comanda a trama é seu amigo e colega de trabalho Carl (Tony Goldwyn). Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo. Após várias tentativas ele consegue convencê-la a alertar sua esposa do perigo que corre.

Dê preferência ao DVD Edição Especial , que traz a dublagem em português.

Assista aos extras e descubra como Patrick e Demi conseguiram se imortalizar nestes papéis (por sinal recusaados respectivamente por Bruce Willis("O Sexto Sentido"), que achava que o filme não emplacaria e tentado porr Nicole Kidman ("Os Outros") , recusada por não ser convincente para o papel).
..........................................................................................................................................

Uma tentativa de roubo em uma rua escura, uma reacção inesperada, um tiro ao acaso... Tudo muito rápido. Tão rápido que é difícil, muito difícil, para Sam Wheat (Patrick Swayze) dar-se conta de que aquele corpo caído no chão é o seu, de que sua voz não é mais ouvida e de que sua presença não é mais percebida.

     É muito complicado para alguém que não acredita em vida após a morte constatar que, apesar de ter morrido, continua 'vivo', existindo, pensando, sentindo.

     A história é contada pelo ponto de vista do 'fantasma' que, assustado com a sua nova realidade, recusa-se a se afastar da namorada, Molly Jensen (Demi Moore), acompanhando-a dia e noite.

     Até que um dia, para proteger Molly ele se vê obrigado a buscar auxílio e encontra uma médium, Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), atrapalhada e amoral, que acaba se tornando um meio efectivo de comunicação para Sam.

     O filme é de 1990 e rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante para Whoopi Goldberg, pela sua excelente e impagável actuação. A cena do despertar de sua mediunidade é uma sequência hilária e criativa.

     Recebeu ainda o Oscar de melhor roteiro, por motivos óbvios: foi um dos primeiros filmes a abordar de forma tão clara as questões da existência e sobrevivência do espírito e da comunicabilidade entre os dois planos da vida.

     Foi um estrondoso sucesso de bilheteira - em Curitiba ficou mais de um ano em cartaz - e apesar dos anos passados não perdeu seu encanto.

     Patrick Swayze é extremamente habilidoso em expressar emoções em silêncio, movendo apenas os olhos e os lábios. Sua dor e indignação são tão grandes que não há como conter as lágrimas.

     Demi Moore, por sua vez, chora sem perder a dignidade, dando à sua personagem capacidade de emocionar e convencer até o espectador de coração mais duro.

     Whoopi Goldberg é um espectáculo à parte: caras e bocas, em uma performance notável. Se você ainda não viu, arrisque.

     Se já viu, aproveite para pegar detalhes que na primeira vez as lágrimas não lhe permitiram notar.

     Bom filme.

-------------------

     Esse talvez seja o filme que contém conceitos divulgados pela Doutrina dos Espíritos que obteve maior sucesso no público do mundo inteiro. A imortalidade da alma, a perturbação pós-morte, o amor que sobrevive ao túmulo, a afinidade espiritual, a mediunidade, os efeitos físicos... esses e tantos outros aspectos concernentes ao Espiritismo foram retratados quase que com total clareza. Dir-se-ia que seus autores, principalmente o roteirista, leram e compreenderam a obra de Allan Kardec e outros escritores espíritas, seguindo fielmente seus ensinamentos a ponto de realizarem uma obra-prima do cinema espiritualista. É claro, alguns pontos ficam obscuros na trama, como o fato de os espíritos conseguirem produzir efeitos físicos apenas pelo poder da vontade.

     O estudioso da Doutrina sabe que eles utilizam, até mesmo inconscientemente, o fluido animalizado para realizar tal façanha. Mas o filme será sempre uma referência para os interessados no Espiritismo, por ilustrar, em termos, o que acontece após a passagem deste plano para o mundo espiritual.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

     Esse talvez seja o filme que contém conceitos divulgados pela Doutrina dos Espíritos que obteve maior sucesso no público do mundo inteiro.

     A imortalidade da alma, a perturbação pós-morte, o amor que sobrevive ao túmulo, a afinidade espiritual, a mediunidade, os efeitos físicos... esses e tantos outros aspectos concernentes ao Espiritismo foram retratados quase que com total clareza.

     Dir-se-ia que seus autores, principalmente o roteirista, leram e compreenderam a obra de Allan Kardec e outros escritores espíritas, seguindo fielmente seus ensinamentos a ponto de realizarem uma obra-prima do cinema espiritualista.

     É claro, alguns pontos ficam obscuros na trama, como o fato de os espíritos conseguirem produzir efeitos físicos apenas pelo poder da vontade.

     O estudioso da Doutrina sabe que eles utilizam, até mesmo inconscientemente, o fluido animalizado para realizar tal façanha. Mas o filme será sempre uma referência para os interessados no Espiritismo, por ilustrar, em termos, o que acontece após a passagem deste plano para o mundo espiritual.

Fonte: A Jornada

 
 
« veja mais filmes

spacer spacer
spacer spacer spacer spacer spacer
spacer
spacer
spacer

spacer topo spacer
spacer
spacer spacer