Não Corra Atrás do Destino


    Não corra atrás do destino. Não o persiga, meu amigo. Ele obedece à Leis imutáveis e você jamais conseguirá apanhá-lo na sua rede nem fazê-lo mudar de rumo. Faça a sua parte. Trabalhe. Ore, vigie e espere paciente.

    O destino é o resultado da Lei de Causa e Efeito e do Livre Arbítrio. "Cada um colhe o que semeia". É inevitável. Nada, pois, vem antes nem depois da hora. Tudo é certo, pontual e justo, dentro da Grande Lei.

    Não se atormente atribuindo a outros as coisas desagradáveis que vêm até você. Essa atitude o perturba e causa mal-estar ao seu redor.

    Compreenda que, o que lhe pertence de direito para lhe proporcionar alegria ou tristeza, virá na hora exacta, às suas mãos.

    Pedir, implorar, é pura perda de tempo. Orar, pedindo orientação e força, isto sim.

    Hoje recebe-se o resultado do que se fez ontem; o importante é não ficar estático, cruzar os braços esperando que o destino nos traga o que achamos que merecemos ou precisamos.

    Temos presenciado casos surpreendentes da Lei. Pessoas que realmente padeciam, sofriam com problemas graves, mas que continuaram a sua faina quotidiana, sem ansiedades, sem revolta e eis que de repente surgiu a solução para o seu problema, a coroação da sua fé em Deus, da sua paciência e perseverança.

    O Destino é tecido pela Lei de Causa e Efeito. O Livre Arbítrio nos deixa à vontade para executarmos a mossa tarefa na Terra. Nós a executamos de acordo com o nosso nível moral e espiritual e só então a Lei, pela mão do seu executor, - o Destino -, nos oferece a taça de mel ou de fel das nossas acções. Não como castigo ou prémio, mas como aprendizado.

    Somos livres para podermos evoluir de dentro para fora. Não fora o Livre Arbítrio e nós permaneceríamos atados a um molde fixo, estagnados e não evoluiríamos. "Faça o que quiser, mas lembre-se que responderá por todos os seus actos".

    Assim, fazemos o que queremos, o que o nosso alcance espiritual nos aponta como certo e, dentro do que fazemos, aprendemos a nossa lição, por bem ou por mal. A Lei é amorosa, mas é justa. Não comporta contemplação.

Cenyra Pinto
 Eu sou o caminho

 

CEIF - Centro Espírita Irmã Filomena
Rua Estrada Velha Nº116 - Beiriz
C.P. 4495-328 - Póvoa de Varzim
 Portugal 
www.ceifpvz.com
ceif.pvz
@gmail.com